Sérgio Brito, nasceu em Coimbra, em 1979.
Iniciou os seus estudos musicais aos 8 anos com seu pai na Casa do Povo de Águeda, e posteriormente com o compositor Capitão Amílcar Morais na Orquestra Filarmónica 12 de Abril.
Ingressou no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian em 1992, onde concluiu o Curso Complementar de Piano, com a classificação de 18 valores, na classe da Prof. Helena Galante.
Ganhou vários prémios em Concursos de Piano realizados pelo Conservatório de Música de Aveiro, entre 1995 e 1998.
Frequentou vários cursos de técnica e interpretação pianística com os professores Helena Sá e Costa, Álvaro Teixeira Lopes, Jorge Moyano, Jaime Mota, Miguel Borges Coelho, Vitalij Dotsenko (Rússia), Andrezj Pikul (Vice-Reitor da Academia de Música de Krakóvia - Polónia), Constantin Sandu (Roménia) e Aquilles Delle Vigne (Argentina).
Na área da música de câmara, trabalhou com Olga Prats, António Chagas Rosa, Fausto Neves e José Pereira de Sousa; direção coral com António Vassalo Lourenço, Paulo Lourenço, Vasco Negreiros, José Robert, Teresita Gutierrez, Luis Bragança Gil e Sérgio Fontão; e canto e técnica vocal com Joaquina Ly.
Realizou recitais a solo e em música de câmara em vários pontos do país.
É Licenciado em Ensino de Música, pelo Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, com a classificação de 18 valores na área específica de Piano, na classe do Prof. Álvaro Teixeira Lopes.
Foi professor no Conservatório de Música de Coimbra (2001-2009), Conservatório de Artes e Comunicação de Oliveira do Bairro (2009) e Escola de Música da Casa do Povo de Águeda (1992-2003).
Dirigiu pela primeira vez o Coro Misto do Orfeão de Águeda, com apenas 14 anos, no qual foi maestro principal de 1999 a 2005.
Foi ainda maestro e diretor artístico dos Pequenos Cantores de Barrô, de 2013 a 2014.
Fez parte ainda, como acordeonista, da Orquestra Juvenil da Casa do Povo de Águeda, de 1990 a 2016.
Atualmente, é professor de piano e pianista acompanhador no Conservatório de Música de Águeda, desde 2002, onde desempenha também funções diretivas.
É maestro fundador do Coro Misto da Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa, desde Abril de 2006, e maestro principal do Orfeão de Barrô, desde Outubro de 2005.
Em 2010, frequentou o Mestrado em Música, na área de Direção Coral, no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, na classe do Prof. António Vassalo Lourenço, tendo concluído a disciplina de Coro e Direção com nota máxima de 20 valores.
Em Abril de 2016, foi nomeado maestro adjunto do CATEDRAV - Coro da Catedral de Aveiro, sendo também colaborador do Departamento Diocesano de Música Litúrgica.
É co-autor do livro “Cancioneiro da Vila de Loriga”, trabalho que reúne cerca de 200 recolhas de música tradicional loriguense, editado pela ANALOR – Associação dos Naturais e Amigos de Loriga.
Paralelamente à sua carreira docente, já realizou centenas de concertos e espetáculos por todo o país e estrangeiro, gravações em CD e para a rádio e televisão, na qualidade de músico e maestro.